Porque os óculos da Oakley fazem tanto sucesso?

0
156

Você já parou para se perguntar a quantidade de oculos da oakley que tem surgido nos rosto de famosos como Neymar e Juliete, nos últimos anos? Trata-se de uma moda que vem crescendo muito e poucas pessoas conseguem explicar porque, afinal, Oakley é uma marca estrangeira e não possui nenhuma ligação com o Brasil, aparentemente.

No entanto, mesmo assim, o número de jovens e adolescentes que desejam um óculos da marca para passar o final de ano com os amigos ou até para se divertir em uma festa no final de semana, é crescente. Rappers e cantores brasileiros, principalmente do público mais jovem, aparecem em seus clipes sempre usando esses óculos.

Isso nos leva à pergunta que dá início ao artigo, porque os óculos da Oakley tem feito tanto sucesso? Eles são óculos projetados para esportes de alta performance, voltados para quem pratica snowboard, ski e surf, esportes que não são muito populares no Brasil. Se jogadores de futebol fossem patrocinados pela Oakley, até entenderíamos, mas não é o caso.

Então, precisamos entender onde tudo começou, como essa história dos óculos da Oakley se tornou objeto de desejo e de consumo de milhares de crianças e adolescentes de todas as classes sociais do Brasil. Fique conosco até o final do artigo e saiba a origem desse sucesso todo de um óculos que tem a cara do país.

Oakley e basquete, tudo a ver

Foi nos anos 90 quando os diretos da Oakley, tentando recuperar a imagem esportistas da empresa, acabaram por lançar mão de uma campanha de publicidade que mudou a história da empresa. Quando os jogadores da NBA passaram a ser vistos usando óculos futurísticos que pareciam sair de um filme de ficção científica, o mundo estremeceu.

Foi um jogada de marketing da empresa, baseada apenas na ideia de que se grandes astros do esporte mundial fossem vistos com seus coakleys excêntricos, a chances de outras pessoas também querem um seriam altas. E deu certo. Em pouco tempo a fama do óculos se espalhou pelo mundo, chegando nas periferias do Brasil.

Sucesso de rap

As comunidades periféricas do Brasil são compostas, por sua grande maioria, de pessoas negras e nos anos 90 negros de maior sucesso no mundo eram os astros de basquete da NBA. Toda criança e adolescente que cresceu nessa época se espalhava no sucesso dos jogadores como Michael Jordan. Com isso, eles acabam por copiar também o estilo desses jogadores.

Os óculos okleys que os jogadores da NBA passaram a usar se tornaram símbolo de sucesso para muitos dos jovens brasileiros. Na medida que esses garotos começaram a fazer sucesso com letras e músicas de raps, eles também começaram a comprar os óculos de seus ídolos, como forma de dizer que, sim, eles haviam chegado ao topo.

Oakley hoje

Com isso, houve uma explosão do uso de óculos da Oakley no Brasil. Os rappers brasileiros começaram a fazer um sucesso estrondoso e todo adolescente passou a querer também um desses óculos futurísticos, não apenas os que viviam em comunidades. Eis a origem dos óculos da Oakley.

Tonisha é um homem de muitos interesses. Ele gosta de compartilhar seus pensamentos sobre tópicos em geral, e ele está sempre ansioso para ajudar as pessoas a aprender coisas novas. Ele é um veterano do Exército dos EUA, e ele gostou de uma longa e bem sucedida carreira no negócio. Tonisha também é um leitor ávido, e ele gosta de viajar sempre que ele tiver a chance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui