Os mais famosos jogos da China

0
588

A China é conhecida por ser um país de dimensão continental, ter a maior população do planeta, ser um país com uma história milenar e responsável por desenvolver a maioria dos produtos tecnológicos que o mundo ocidental consome. Além disso, a China também é um país com uma riqueza cultural no que diz respeito ao mundo dos jogos.

Os chineses gostam muito de jogos. Assim como no Brasil, quem anda pela China costuma se deparar com uma mesa cheia de chineses jogando algum jogo como o mahjong ou outros jogos de cartas, dados e outros tipos. Jogar é uma verdadeira diversão para os chineses que mesmo com o passar dos anos e chegada de muitas novidades, não perderam esse costume.

Se você está pensando em ir para China e quer saber como se enturmar com o pessoal de lá, saiba as regras de alguns dos principais jogos populares que sua missão será mais fácil. E mesmo você que quer conhecer um pouco mais da cultura chinesa, precisa conhecer os jogos mais jogados naquele país. Confira a lista que fizemos dos jogos mais populares da Terra do Sol.

San Guo Sha

Nesse jogo, criado há pouco tempo, os jogadores precisam de um conjunto de cartas específico, muito similar as cartas que ciganas usam para prever o futuro. São várias classes de personagens no jogo, e uma vez de posse da sua carta, o jogador precisa lutar contra os adversários para matar o Lord, principal carta do jogo. Esse jogo é uma mistura de detetive com RPG, e tem se popularizado muito no país, mesmo tendo sido criado há pouco mais de 10 anos.

Copy Weiqi

Outro jogo muito popular no país, o Copy Weiqi é um jogo de tabuleiro extremamente antigo. Conhecido pelo povo há milhares de anos, esse jogo é muito parecido com damas e xadrez. São 19 pedras para cada jogador que disputam entre si para ver se sagrar o campeão. É um jogo tão antigo que já foi objeto de estudo do famoso filósofo chinês Confúcio e na China existem diversos campeonatos extremamente disputados de Copy Weiqi.

Xadrez Chinês

Muito popular em todo o mundo, o xadrez também conta com sua versão na China, porém, o xadrez da China não tem nada a ver com o xadrez conhecido no Brasil e em outros países. Com o nome de xadrez chinês, o jogo é jogado em um tabuleiro nada convencional. A mesa tem o formato de um pentágono, e cada jogador se senta em uma das laterais.

As peças são distribuídas para os jogadores, ao todo são 11 peças para cada um. Após todas as peças estarem na mesa, elas formam uma espécie de estrela. Quando o jogo começa o objetivo é colocar as peças dos adversários. Vence aquele que ficar por último.

Mahjong

Chegamos a um dos jogos que mais tem a cara da China. O Mahjong, que se popularizou no ocidente a partir das versões digitais que vinham nas versões do Windows, com o jogo Paciência. Na China, o jogo é levado a série e as partidas são muito disputadas. Mahjong é muito similar ao dominó, com acréscimo de alguns truques de memória, qualquer pessoa consegue jogar o jogo.

Tonisha é um homem de muitos interesses. Ele gosta de compartilhar seus pensamentos sobre tópicos em geral, e ele está sempre ansioso para ajudar as pessoas a aprender coisas novas. Ele é um veterano do Exército dos EUA, e ele gostou de uma longa e bem sucedida carreira no negócio. Tonisha também é um leitor ávido, e ele gosta de viajar sempre que ele tiver a chance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui