Fox e Gaster Undertale: criador, criatura e um dos melhores jogos já feitos

0
52

Certamente você já ouviu falar no nome de Toby Fox. Talvez você não esteja ligando o nome à pessoa neste momento. E se alguém te dissesse que ele foi o criador de um dos jogos de RPG mais clássicos e, ao mesmo tempo, mais intrigantes de todos os tempos? Agora está esquentando, certo?

Toby Fox é o pai do famoso jogo Undertale, inicialmente criado para PC, em 2015, e, posteriormente, disponibilizado para Mac e Linux. Atualmente, o jogo já conta com versões para PlayStation 4, PlayStation Vitta e Nintendo Switch. Se você é fã do jogo, mas não conhecia o responsável por essa maravilha, agora já pode agradecer ao Sr. Fox! Quem sabe ele não te confidencia informações relevantes sobre alguns personagens enigmáticos, como o misterioso Dr. WingDings Gaster?…

Gaster Undertale tem nome de fonte do Word

O Dr. WingDings Gaster é um personagem que sempre gerou teorias a seu respeito. Além do fato de que ele é comumente chamado apenas de Gaster, pouco se sabe sobre sua história. Até mesmo sua forma já foi tema de discussões em fóruns na internet sobre o jogo e em vídeos do YouTube. Há quem diga que é absurdo descrevê-lo como um ser cujo corpo é formado por uma segunda cabeça, posicionada abaixo da “cabeça principal” e de forma invertida. Tendo em vista tudo que se especula a respeito dele, ter duas cabeças não seria lá muito estranho.

Caso você ainda não tenha se dado conta, a palavra WingDings se refere a uma das fontes disponíveis no Word, fato que poderia ser, de alguma forma, relacionado à interface extremamente simples do game. Essa simplicidade pode ser considerada uma prática comum de Toby Fox, tendo em vista a existência de outros personagens com nomes extraídos da mesma “fonte”: Sans e Papyrus.

Undertale é mesmo um jogo diferente

Gráficos simplificados, nomes pré-existentes, tudo isso poderia gerar críticas ao jogo. Porém esses aspectos perdem importância diante das excelentes avaliações que undertale já recebeu, as quais dizem respeito ao seu caráter inovador, às batalhas e diálogos inteligentes, às histórias emocionantes etc., que não deixam dúvidas de que se trata de um RPG de qualidade excepcional.

Como um bom jogo de RPG, Undertale tem batalhas, confrontos. Mas, se você não quiser matar um inimigo, tudo bem. Fox realmente inovou quando deu aos jogadores a possibilidade de vencer um adversário por meio de diálogos inteligentes, envolventes, e até mesmo as atitudes misericordiosas do personagem podem influenciar positivamente ao longo do caminho.

Afinal, quem é o Dr. WingDings Gaster?

Perguntas acerca do personagem WD Gaster são sempre difíceis de responder.

De acordo com informações do próprio roteiro construído por Fox, ele seria o cientista responsável pela criação da Core e que havia sido vítima de sua própria invenção. Mas, como esse personagem não foi pensado para aparecer no curso normal do jogo, para encontrá-lo, é necessário modificar a variável de Undertale. E é assim que o encontro entre a criança (personagem principal) e o enigmático doutor se dá.

Na vida real, os fãs do RPG também estão empolgadíssimos com a possibilidade de ficar cara a cara com o cientista misterioso e, ao mesmo tempo, caprichar no visual. Isso está mais perto do que você imagina! Já estão disponíveis diversas peças dos vestuários masculino e feminino com o rostinho do Dr. Gaster estampado, além de cobertores, mochilas, entre outros.

Conclusão

Se você também ficou curioso para ver esse icônico personagem e os itens disponíveis, é só acessar o link no começo do texto. Não importa quantas cabeças ele tem: você vai encontrar a forma que mais se aproxima da sua teoria e vai poder convencer seus amigos de que você está certo, vestido com muito estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui