Como deixar sua casa no estilo árabe

0
496

Entre a África e a Ásia, em um deserto que já foi um verdadeiro oásis repleto de rios e água, vivem diversos povos que cultuam uma mesma religião, o islamismo. Esses povos são conhecidos como árabes e, apesar dos anos dourados terem ficado para trás, a cultura deles ainda exerce uma grande influência ao redor no mundo.

Foram os árabes que influenciaram os gregos durante o período helenístico, além de serem os criados da matemática e do primeiro alfabeto. Até hoje os árabes influenciam povos e países, como o narguile que se tornou um item presente em diversas cidades do Brasil. Ninguém duvida que os árabes são um povo com uma cultura riquíssima.

Muitas pessoas gostam tanto da cultura árabe que levam esse gosto para dentro de casa. Os tapetes turcos, os tecidos marroquinos e a louça iraniana são alguns dos exemplos da riqueza cultural que os povos árabes exportam para todos os cantos do planeta. Confira a seguir como deixar sua casa parecida com uma casa árabe, sem gastar muito.

Narguilé

O primeiro item, já citado no artigo, é o narguilé. Espécie de cachimbo, esse equipamento é um show à parte. Feito em diferentes formatos, tamanhos e cores, é um item muito consumido por jovens que gostam de tragar os fumos com gosto de sabores de frutas. Além disso, ele também serve como item decorativo, em razão da sua beleza e originalidade.

Arabescos

Em toda casa árabe uma coisa chama a atenção de quem entra, os entalhes que parecem terem sido feitos a mão. Normalmente, esses itens de decoração ficam na entrada das casas, pendurados nas portas e portões das casas. Na cultura árabe acredita-se que os arabescos são itens mágicos e capazes de espantar a energia ruim de casa, não deixando ela entrar pela porta.

Muxarabi

Item similar aos cobogós muito usado em decoração de casas brasileiras, os muxarabi são painéis vazados que, além de permitir que a iluminação entre pelo ambiente, também deixa o espaço da casa muito mais bonito e elegante. É um item muito popular em casas árabes e os desenhos são feitos a mão por artesãos. Vale a pena investir em um muxarabi e deixar sua casa com um ar de multiculturalidade.

Mantas

Outra decoração muito utilizada pelos árabes, as mantas são belíssimos tecidos coloridos e ricos em detalhes, como em dourado em alusão a riqueza dos povos árabes. Ele serve para cobrir os móveis, decorar o sofá da casa ou simplesmente para se cobrir nos dias mais frios do ano. Comprar uma manta árabe vai dar o toque de sofisticação que o seu ambiente precisa.

Tapetes

Todo mundo que gosta de decoração já deve ter ouvido falar do famoso tapete persa. Esse tapete é produzido pelos persas, povo árabe que vive no Oriente Médio. É um tapete construído a mão e feito com lã da própria região. É uma verdadeira relíquia e muito valorizado em qualquer parte do mundo. A boa notícia é que existem algumas réplicas que podem ser encontradas a um preço mais baixo.

Tonisha é um homem de muitos interesses. Ele gosta de compartilhar seus pensamentos sobre tópicos em geral, e ele está sempre ansioso para ajudar as pessoas a aprender coisas novas. Ele é um veterano do Exército dos EUA, e ele gostou de uma longa e bem sucedida carreira no negócio. Tonisha também é um leitor ávido, e ele gosta de viajar sempre que ele tiver a chance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui