• serviços /
  • Middle Management Search

Processo de seleção e recrutamento de Gerência Júnior, Coordenação / Supervisão e Analistas Sêniores

A TASA tem por responsabilidade identificar o profissional adequado para cada cliente em específico. Priorizamos que o executivo tenha os valores e competências técnicas e comportamentais dentro do esperado pelas empresas, visando otimizar os custos de nossos clientes.

Recrutar um talento pode trazer lucro ou prejuízo. O papel da TASA consiste em minimizar o risco de prejuízo do cliente, mediante seis passos sucessivos do processo de busca:

1. Definição precisa da necessidade, em termos de:

- Capacitação técnica para o cargo.
- Competências específicas para a companhia, o momento que vive e a posição a ser ocupada.
- Fit cultural.

Esses três pontos estão relacionados em escala crescente de importância. Capacitação técnica e competências são inócuos na ausência de fit cultural.

2. Cobertura ampla tanto do mercado como do nosso banco de dados, assegurando uma amostra realmente representativa do universo de candidatos potenciais.

3. Entrevistas focadas nos critérios da capacitação técnica, competências, fit cultural.

4. Referenciamento criterioso e completo junto a ex-Supervisores, ex-colegas, ex-clientes, ex-subordinados para ratificação ou retificação das conclusões da entrevista.

5. Utilização de ferramenta de assessment comportamental especificamente adequada a cada caso, em situação de desempate ou short list.

6. Período de garantia, durante o qual, o Consultor se manterá em frequente contato com o cliente e o executivo colocado, acompanhando o entrosamento entre ambos e buscando soluções para eventuais problemas de adaptação cultural.

Etapas do processo de Search

1. Reunião com o cliente

- Entendimento do negócio e desafio na empresa;
- Elaboração do perfil técnico e comportamental juntamente com o RH e requisitante interno na empresa;
- Definição de estratégia de hunting;

2. Inteligência de Mercado - Hunting

- Definição de mapeamento de mercado;
- Definição de Fontes de busca: hunting, pesquisa de banco de dados interno, networking dos Consultores;
- Apresentação dos candidatos pré-selecionados.

3. Assessment dos Finalistas

- Os candidatos aprovados são avaliados por Consultores Sr. através de entrevistas focadas nos critérios da capacitação técnica, competências, fit cultural;
- Elaboração de relatórios dos candidatos no molde TASA e relatório DISC (mínimo de 3 e máximo de 5), serão apresentados;

4. Finalização do Processo

- Apresentação dos finalistas;
- Entrevista no cliente;
- Referenciamento do (s) candidato (s) aprovado (s).;
- Apoio na negociação final e follow-up.

Search de Conselheiros

A senioridade, experiência negocial e ampla rede de relações de todos os consultores da TASA permite-lhe figurar entre as principais escolhas das companhias para assessorá-las na composição dos seus Conselhos de Administração.

Os critérios de seleção são múltiplos em cada caso, mas sempre incluem as habilidades necessárias ao momento específico da vida da empresa cliente, a compatibilidade com a cultura da empresa, a excelência em governança corporativa e ética pessoal e profissional.

Nosso endereço
© Tasa do Brasil - Rua Doutor Guilherme Bannitz, 126 Cjto 31 - Itaim Bibi - São Paulo -SP
CEP 04532-060 Tel: (+5511) 3071 - 2215 FAX: (+5511) 3071 -1455
Desenvolvido por Bweb Brasil